Funcionários e grupo de música fazem cantata de clássicos natalinos em hospital: ‘Trouxe esperança’, diz mãe de paciente
22/12/2025
(Foto: Reprodução) Funcionários e grupo de música fazem cantata de clássicos natalinos em hospital de Bauru
A presença dos pisca-piscas nas sacadas, os balões coloridos, as árvores montadas e o calor típico de dezembro anunciam a chegada do Natal no interior de SP. Mas, para quem está hospitalizado, sentir o clima da data nem sempre é fácil, sobretudo para pacientes internados e acompanhantes de familiares e amigos em tratamento.
Pensando nisso, funcionários de um hospital de Bauru (SP) se uniram ao grupo Amigos da Música para levar esperança e afeto aos corredores da unidade, transformando o ambiente em um espaço de acolhimento e amor.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A apresentação emocionou pacientes internados, acompanhantes e pessoas que aguardavam a realização de exames eletivos. A proposta, segundo o hospital, foi levar conforto emocional e reforçar a humanização do atendimento em um ambiente geralmente marcado por apreensão e espera.
Internada desde o dia 12 de dezembro após uma cirurgia no esôfago, Patrícia Bueno, de 42 anos, acompanhou a cantata sentada em uma cadeira, ainda usando pijama hospitalar. Ela contou que se emocionou com a apresentação e que o momento renovou sua esperança de alta.
“Eu fiquei encantada, emocionei e chorei de felicidade. Estou grata pela minha cirurgia, pela minha recuperação e pela segunda chance que Deus proporcionou”, contou em entrevista ao g1.
LEIA TAMBÉM
Presépio de 9 metros de comprimento e outro com personagens em tamanho real viram tradição de famílias no interior de SP
Funcionários e grupo de música fazem cantata de clássicos natalinos em hospital de Bauru (SP)
Hapvida Bauru/divulgação
Ainda sem previsão de alta, ela destacou a importância de ações como essa dentro do hospital: “A cantata fez o meu dia muito mais abençoado”, completou.
A cantata também chamou a atenção da pequena Rebeca Fernandes, de 2 anos, que está internada por uma infecção. A mãe, Inara Fernandes Cruz, de 29 anos, disse que a filha ficou mais animada com a apresentação.
“Ouvir essas músicas que trazem boas memórias me emocionou e animou a Rebeca também. Trouxe esperança de que ela tenha alta logo”, finaliza.
Funcionários e grupo de música fazem cantata de clássicos natalinos em hospital de Bauru (SP)
Hapvida Bauru/divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região