VÍDEO: Homem em tratamento de saúde é agredido por cuidador em Herculândia
03/09/2025
(Foto: Reprodução) Idoso em tratamento de saúde é agredido por cuidador em Herculândia
Um homem de 57 anos, que está em tratamento de saúde, foi agredido por um cuidador em Herculândia (SP). As agressões ocorreram no sábado (31) e foram registradas por uma câmera de segurança que foi instalada na casa pela irmã da vítima, que mora no exterior.
O caso foi registrado na polícia somente na terça-feira (2) e é investigado o crime de maus-tratos. O suspeito é um homem de 45 anos que é servidor municipal, atua como gari e nas horas vagas também trabalha como cuidador e havia sido contratado dias antes das agressões.
A vítima tem dificuldades de mobilidade física, também na fala e mora apenas com a mãe, que é idosa, por isso a irmã instalou a câmera, como medida de segurança.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
As imagens mostram o momento em que o agressor joga a vítima com violência contra o sofá, além de desferir golpes no rosto. (Veja no vídeo acima). As imagens já foram entregues à polícia que abriu um inquérito para investigar o caso.
A vítima tem dificuldades de mobilidade física, também na fala e mora apenas com a mãe, que é idosa, por isso a irmã instalou a câmera, como medida de segurança.
Segundo a administração municipal, o servidor não foi afastado das funções porque estava fora do horário de trabalho no momento do crime. A Secretaria de Segurança Pública informou que ele está sendo procurado para prestar depoimento.
Em entrevista a TV TEM, o advogado criminal Gabriel Ramos Fernandez explicou como o caso deve ser tratado pela Justiça.
“A julgar pelas imagens, é possível que sejam investigados e, eventualmente, denunciados os crimes de lesão corporal e, eventualmente, até mesmo crime de tortura. A gente viu que as imagens registradas ainda mostram ali uma pessoa debilitada, uma vítima de 57 anos, com fala comprometida, está sob tratamento de saúde e, por isso, necessitava de uma pessoa ali, necessita ainda de uma pessoa que faça os cuidados, mas, na verdade, a gente viu ao contrário”, afirma.
Ele explicou ainda que as condições de vulnerabilidade da vítima também podem agravar o crime.
“Uma vítima em condição de vulnerabilidade, com dificuldades para se defender, para se expressar e, até mesmo, para reagir àquelas situações, podem, sim, agravar a conduta que está sendo investigada e serem levadas em consideração numa ação criminal.”
Câmera registrou a agressão contra o homem que tem mobilidade reduzida e dificuldade de fala em Herculândia
Câmera de segurança/ Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região