Vídeo mostra momento em que motorista sai do carro e evita estupro de menina de 12 anos
03/09/2025
(Foto: Reprodução) Motorista percebe situação e salva menina de 12 anos de tentativa de estupro em Bauru
Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que o motorista que evitou que uma menina de 12 anos fosse vítima de estupro na segunda-feira (1º), em Bauru (SP), estaciona e sai do carro após notar a situação e aborda o suspeito do crime, que foi preso preventivamente.
Nas imagens, é possível ver o momento em que Wilian Ribeiro, estaciona o veículo, de cor preta, sai do carro e começa a conversar com o suspeito ainda no meio da rua, na sequência a vítima consegue se desvencilhar do homem. (Veja nas imagens acima).
Em entrevista ao g1, Wilian relatou que havia deixado um de seus quatro filhos na escola e, ao perceber a situação suspeita, acompanhou a vítima. O motorista contou ainda que precisou perseguir e brigar com o suspeito, identificado como Vitor Gustavo Felix Antonio, de 26 anos.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
"Andei com o carro uns 100 metros pra frente, parei na esquina e fiquei observando pelo retrovisor. Na hora que eles chegaram na lateral do carro, perguntei pra ela se estava tudo bem, se estava acontecendo alguma coisa, e aí ela respondeu que não, começou a chorar", relata.
Uma outra câmera de segurança registrou também o momento em que a vítima, que estava acompanhada de um colega, da mesma idade, andava pela rua Fortunato Resta, no bairro Vila Maria, e foi abordada por Vitor na calçada. (Veja no vídeo abaixo).
LEIA TAMBÉM
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Médica espancada por namorado fisiculturista volta a morar com a mãe durante a recuperação: 'Meu sonho agora é ficar bem'
DEEPFAKE: Pais de alunas denunciam manipulação por IA de imagens com cenas de sexo feita por colega de escola em SP
Homem é preso por suspeita de tentativa de estupro contra estudante de 12 anos em Bauru
Ainda de acordo com o motorista que conseguiu impedir o crime, ele questionou o suspeito sobre a relação com menina e Vitor teria dito que era namorado dela, mas não sabia nem o nome dela.
Ainda segundo o relato, a menina de 12 anos foi acolhida por funcionários de uma loja próxima do local. O Wilian disse ao homem que chamaria uma viatura policial para averiguar a situação, momento em que o suspeito passou a se exaltar e chegou a agredi-lo.
"Ele foi tão audacioso que disse que não iríamos pegá-lo nunca, e saiu correndo. Sorte que estava vindo o pessoal de moto e foi atrás dele", conta.
Tentativa de estupro de vulnerável
De acordo com a Polícia Civil, Vitor Gustavo teria ameaçado a menina dizendo estar armado e tentou levá-la para um terreno baldio nas proximidades. O suspeito foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de estupro de vulnerável.
Em depoimento, o homem confessou que abordou a adolescente, mas disse que houve uma "troca de olhares e sentiu que havia um interesse por parte dela". Na terça-feira (2), Vitor Gustavo Felix Antonio passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
Ele segue preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru. O g1 tentou contato com a defesa do suspeito, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Homem é preso por suspeita de tentativa de estupro contra estudante de 12 anos em Bauru
Câmera de Segurança
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região